O que é o Sistema Enoquiano?

Recebido entre o final do século XVI e início do século XVII pelo estudioso vitoriano Dr. John Dee e seu assistente Edward Kelley, o Sistema Enoquiano é composto de uma série de práticas, orações e ensinamentos oferecidos diretamente à dupla pelos Anjos, na maioria das vezes através de visões em uma esfera de cristal.

O que é Salman Iadnah?

Em 2019, a Salman Iadnah surgiu em decorrência do desejo de melhorar e aprofundar a compreensão espiritual dos praticantes do Sistema Enoquiano.

Embasada na prática do Gebofal (uma prática similar, dentro do próprio Sistema Enoquiano), Salman Iadnah significa “Casa da Sabedoria” no idioma angélico recebido por Dee e Kelley, e trata de um trabalho místico-devocional de 36 semanas, 5 vezes por semana, resguardando-se dois dias para descanso.

Neste processo são convocados todos os Nome Divinos e Angélicos da Tabela da União, a fim de buscar o contato e a Comunhão com a Força Criadora através dos seus Mensageiros.

O que é preciso?

Oferecemos aqui todo o material escrito necessário para a prática: trata-se de uma abertura com ritualística enxuta seguida de uma série de orações e, ao final, o agradecimento e fechamento dos trabalhos. Além do material escrito, utiliza-se incenso, vela, copa d’água e um cristal; ainda, é recomendável ter vista às Tabelas dos Quadrantes.

Ainda que dispensáveis, exercícios de respiração, vestes de ofício (tal como balandrau) e uma cadeira confortável auxiliam na sintonização adequada.

A principal peculiaridade na prática da Salman Iadnah está no uso de algum aparelho capaz de gravar áudio – pode ser o celular ou mesmo um gravador –, a fim de que o praticante registre suas ideias durante as meditações, resultando num método simples e eficaz de avaliar seu progresso ao longo dos meses.

Quaisquer outros materiais que o praticante julgue necessários podem ser utilizados conforme achar melhor.

Quais são as vantagens da prática?

Através da atividade diligente na Casa da Sabedoria, o praticante irá perceber uma expansão na sua visão do mundo, trazendo-o ao contato com sua porção espiritual mais sublime que, por sua vez, será capaz de ecoar em sintonia com a Força Criadora. Isso, utilizando menos de uma hora por dia.

A Salman Iadnah é uma Ordem?

Não. Trata-se de uma prática com o Sistema Enoquiano aberta para qualquer pessoa interessada. Após o primeiro ano – ou ciclo, como preferimos chamar – o praticante poderá nos contatar para avançar nos exercícios meditativos, como novas adições às práticas, que serão passadas diretamente aos interessados. Não temos iniciações, encontros formais ou hierarquia estabelecida. Não cobramos mensalidades, não vendemos souvenires e nem fornecemos paramentos; não estamos em redes sociais, não temos grupos de estudos. Neste primeiro momento não dispomos de representantes, oficiais ou ministros, e qualquer indivíduo que fale em nome da Salman Iadnah (salvo comunicação expressamente veiculada através deste site), a priori, é um impostor.